O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

terça-feira, 28 de janeiro de 2014


MEU UNIVERSO INFINITO
  Ainda não pude regularizar minhas postagens por aqui, acreditem, tenho muito mais trabalho nas " férias"!!! E elas ainda vão até a segunda semana de fevereiro. Sinto muita saudade de estar mais presente aqui, mas podem crer, estarei de volta em breve, seguindo nossa rotina de postagens: SEGUNDA, QUARTA E SEXTA. 
  Por enquanto o que me resta são alguns momentos em que eu consigo "fugir" um pouco para vir até aqui, ou então eu passo as madrugadas escrevendo para (e com) vocês, enquanto todos daqui dormem, como foi no caso do livro virtual, que muitos acompanharam (confira no ARQUIVO DO BLOG), o livrinho foi todo escrito nas madrugadas... 
  Hoje fugi um pouco e vim correndo para cá! Preciso muito deste espaço! Desejo compartilhar com vocês algumas palavras que agora dançam dentro de mim, na verdade, eu nunca sei ao certo sobre o que vou escrever, até que coloco os dedos no teclado e então minha mente é banhada por uma cachoeira secreta, a qual faço questão de revelar para vocês!
  GALATAS 1:4 Por causa de Jesus, que se entregou por nós, hoje podemos viver num universo de Paz e de Vitória. "Desarraigados deste mundo perverso, porque isso sempre foi a vontade dEle." A imagem que tenho quando leio este versículo é muito forte. Nem sei se serei capaz de traduzi-la em palavras, mas vamos lá, tentarei:
  Vejo uma terra seca, que maltrata as plantas arraigadas nela, a iluminação neste cenário é uma penumbra estranha, como destes filmes de terror, quando você ainda não sabe o que vai acontecer, mas já pode prever que algo horrível está prestes a se concretizar. Existe um vento suave, porém cortante, uivando de leve o ar sobre a terra opressora.
  Mas então algo muda esta cena sombria: Do alto uma luz corta o escuro e a luz anuncia uma mão gigantesca que invade aquela terra hostil e o vento uivante para por um instante para assistir a cena. A mão é a única que não se intimida com tamanho terror, ela se aproxima lentamente, anunciando um carinho e um poder libertador nunca vistos antes naquele cenário.
  Contrariando a mensagem de medo que a terra sombria emana, a mão permanece descendo, segue em direção às plantas arraigadas nesta terra destruidora de vidas e esperanças, a mão sorri para as plantas que mal conseguem respirar. E então, numa expressão de poder, aquela mão invade a terra, rompe sua superfície e agarra com força a planta moribunda e a puxa para fora.
  Neste momento é revelado o que habitava, tentando sobreviver sob a terra: Enquanto pedacinhos de poeira e solo vão sendo arremessados para os lados, por causa da força com que a planta foi arrancada de lá, surge debaixo daquela superfície seca e opressora, um ser humano desesperado pelo ar, grudado como raiz naquela plantinha que acaba de ser arrancada dali.
  O ser humano está coberto de poeira seca, olhos ainda fechados, boca aberta num esforço real pelo ar, expressão sofrida, de quem luta pela vida.
  Nesta hora o vento inicia uma nova canção, não uiva mais, agora sopra livre, poderoso, alimentando de vida os pulmões, antes soterrados, daquele ser que acaba de vivenciar a experiência de ser resgatado: "Desarraigado deste mundo perverso"!
  Arrancado até a raiz! Desarraigado! Tirado com força e eficácia desta terra, deste mundo perverso. Mas não para por ai...
  Este Amor sublime não se limita a nos arrancar da subvida oprimida, Ele vai além, porque um dos Seus nomes é "ETERNO", então, qual seria o limite para alguém que é maior do que o infinito? Por isso mesmo, ele nos desarraiga da vida seca, escura e sem ar, plantando-nos em Seu Universo. O Seu universo é Belo e Infinito. O ar nunca falta, a luz se equilibra perfeitamente de acordo com nossas necessidades, o som é de musicas e de crianças brincando  soltas.
  Ele é o meu Universo. Habito nEle. Respiro Ele. E me alimento dEle, abundantemente. Estou sempre farta e transbordante de tudo o que é necessário para respirar e gerar vida.
  Porque um ser vivo  saudável está sempre gerando vidas por onde passa. Assim como um ser que brilha está sempre dividindo luz por ai. Assim como alguém incendiado, está sempre incendiando o que toca.
  Neste Universo é possível viver a plenitude daquilo para o que nascemos. Somos feitos livres para isso.
  Se teu coração busca essa plenitude, a Mão Poderosa virá te desarraigar deste mundo perverso, desta terra opressora, te levará para a liberdade e será finalmente livre e poderá perceber a quantidade de cadeias que carregava, mesmo julgando ser livre. Mas este tempo está contado. Acabou.
  Desarraigados deste mundo perverso que aprisiona. Seja Livre! Seja Livre! Respire! Ele te oferece um UNIVERSO Infinito.
 
SEJAS MEU UNIVERSO

Mari Brilho
(Prometo que volto! Aproveite o Universo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário