O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

HÁ ESPERANÇA

Numa manhã chuvosa, raios caíam do céu, um clima tão pesado a cercava, dificultando sua saída da cama.

Seus olhos pesavam como sacos de cimento, seu coração estava ressecado e medroso, muitas vozes ecoavam ao seu redor, zunindo em seus ouvidos.
Cansaço. Desanimo. Medo. Confusão.
"Não quero mais", disse num esforço insuportável, entre sussurros e dores. Os olhos entreabertos, o rosto amassado e o coração perdido em algum lugar de seu passado.
"Como posso olhar para frente, se perdi meu coração em alguma parte  antiga da estrada? Nem sei onde exatamente..."
Quando ela terminou de dizer estas palavras, um raio de luz cruzou sua janela, chamando sua atenção para o jardim.


 As gotas de chuva haviam cessado e havia um feixe de luz sobre uma parte de seu jardim, onde descansava um tronco de arvore velho, caído, cansado e abandonado.
Por alguns minutos ela ficou observando aquele tronco velho e lembrando-se de quando era criança, quando aquele tronco ainda estava vivo, ligado às suas raízes, servindo de parquinho para sua infância. Chorou a morte de seu tronco de infância, desistindo de olhar para fora novamente.
Sentada na cama, recolhida em sua infância que não existe mais, chorava a desesperança de seu futuro. Triste, desconsolada e amedrontada, como quem passa pelo "vale da sombra e da morte."
Mas no meio deste choro desolado, ela deu um salto e correu ao jardim, descalça e de pijama ainda, ajoelhou-se na grama e começou a procurar desesperadamente pelas raízes antigas daquele tronco de sua infância. "Onde você está? Onde você está? Onde você está?" Até que suas mãos alcançaram raízes sólidas, cobertas por terra, grama e folhagens.
O feixe de luz iluminava aquelas raízes recém descobertas e ela não teve dúvidas: Trouxe todo seu material de jardinagem e iniciou uma obra de cuidado e amor por suas raízes. Agora era apenas um aglomerado de raízes velhas, maltratadas, encobertas por terra e restos de folhas.
Mas ela não desistiria até ver suas raízes saudáveis novamente, capazes de gerenciar e sustentar um poderoso tronco vivo e cheio de galhos, folhas e frutos cheirosos, saborosos e saudáveis.
Algum tempo depois viu um renovo surgir daquelas raízes velhas, era ainda uma plantinha nova, pequenina, simples e delicada. Regou-a com carinho e determinação, dia após dia.
Mais um tempo se passou até que o tronco fosse forte e visível, carregado de folhas e frutos. Ela se alimentou de seus frutos e se alegrou com eles.

Num final de tarde suave e doce, debaixo da sombra daquele frondoso tronco, lembrou-se da manhã chuvosa que a empurrava para a desilusão, que anunciava o final da estrada e o fim da história. Lembrou-se que no auge de sua dor e desesperança, cavou em busca de boas raízes e lutou por elas até que descem frutos saudáveis.
Com os olhos marejados de lagrimas, confusa, tentava compreender como algo tão saboroso poderia ser fruto de tanta dor e foi então que Deus lhe falou calmamente:
Assim como você fez com as raízes desta planta poderosa, que estava abandonada e maltratada, escondida e inutilizada, assim faço com tua vida: Te planto de novo, toda vez que te enterram, te embelezo mais a cada terra que te lançam, te torno mais forte e mais alta a cada galho que cortam de ti. Porque eles podem tentar te desfazer, mas Eu Sou o único que conheço tua formula de criação, Sou Eu quem te conheço desde o ventre de tua mãe, Fui Eu quem te formou e te fez e não permitirei que permaneças escondido o teu valor, a tua honra, a tua grandeza e força por muito tempo, pois Eu é que Sou o Agricultor, conheço a terra que tenta te soterrar e disfarçar teu verdadeiro valor, mas Eu Sou teu Deus e não abandonarei minhas plantas e sementes nos cantos sombrios desta terra. Pois toda semente foi posta na escuridão da terra para que a rompa com coragem e força, pois a luz é o seu objetivo e moradia. Bem vindo à luz! Eu te dou a Luz...
Eu SOU a Luz sobre tua vida.
SOU A LUZ SOBRE TUA PLANTA
SOU A LUZ SOBRE TUA SEMENTE, BRILHO SOBRE ELA TODA MANHÃ, MESMO QUE ELA AINDA NÃO ME VEJA, POR ESTAR AINDA DEBAIXO DA TERRA SOMBRIA, EU A AQUEÇO E A AJUDO A PERMANECER VIVA, TODOS OS MOMENTOS, MESMO NÃO SENDO VISIVEL AOS TEUS OLHINHOS AINDA. MAS CHEGARÁ O DIA EM QUE MINHAS MÃOS TE ARRANCARÃO DA TERRA SOMBRIA E TE LEVARÃO PARA A LUZ ETERNA. ESTOU VINDO. NÃO CANSARÁ QUEM ESPERA. NÃO SERÁ EM VÃO O TEMPO DE ESPERA. POIS VENHO SOBRE TI COMO LUZ. Diz o Deus da tua Salvação.


Isaias 60
1:Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.
19:Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.
20:Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.
21:E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.

Isaias 57
18:Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.
19:Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o Senhor, e eu o sararei.

POR ISSO HÁ ESPERANÇA! Clique aqui e ouça!

As mãos do Agricultor sabem cuidar das plantinhas que criou. Acalme-se!

Mari Brilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário