O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Primeiro Voo Dos Meus Passarinhos

Olhai Meus passarinhos.
Observai Meus passarinhos...

Já parou para observa-los com atenção?

Se abrir seu coraçãozinho para a Sabedoria, observará o que tento te contar hoje...
Quer aprender dos céus?
Eu te conto!

Coração aberto com simplicidade, mente limpa, tranquila, repousando sobre Mim.
Venha comigo, mostrarei uma coisa!

Ele me tomou pela mão e me colocou num galho de árvore. Não sei se a árvore cresceu ou se eu diminui, mas eu estava apoiada sobre um galho discreto, escondido nas folhagens de uma generosa árvore.

Sentada ali, eu não tinha voz, minha boca não se movia. Apenas meus olhos estavam funcionando. Eu finalmente observava. Como Ele queria.
E pude ver.

Meu coração aberto, observava com Sabedoria, simplicidade e paciência.

Observei um passarinho voando em volta de um galho mais alto. Ele rodopiava inquieto no ar, de um lado para o outro.
"O que será que ele quer? Do que será que está precisando? O que ele quer que aconteça?"

E foi aí que percebi um ninho naquele galho. Aquele passarinho era a mamãe de uma ninhada. Ela estava alegremente ansiosa e empenhada. Estava tentando fazer algo acontecer... mas o que era aquela dança no ar?

"Passarinhos são esquisitinhos né Senhor?!"  Falei, achando que já havia compreendido tudo.

O Vento me disse: Shhhhh (Faça silêncio, observe apenas.)

Abri meus olhos e fechei minha boca, curiosa com aquela situação. E foi então que a mamãe passarinho apoiou-se em um galho, ao lado do ninho, coraçãozinho batendo quase para fora do peito, cansada, ofegante, mas continuava animada, observando a cena, como eu.

Olhei para ela e ela me viu. Seu olhar me disse: "Por que está com essa cara? Você não sabe o que vai acontecer aqui hoje?"

Eu, com receio de ser repreendida novamente pelo Vento, não disse nada, apenas balancei a cabeça negativamente.

Então ela olhou para o ninho, me dizendo, " fique olhando para ele".

Era estranho, mas eu precisava compreender, então atendi ao pedido de seus olhinhos. Permaneci olhando para o ninho. Ergui meus olhos um pouco mais e então vi o motivo da euforia da mamãe-passarinho.

Todos os filhotinhos estavam de asinhas abertas, tentando escalar a parede do ninho.

Neste momento, Deus me perguntou: Sabe como eles estão se sentindo nesta manhã?

Eu olhei para baixo, vi os carros passando apressadamente, vi pedestres distraídos, comerciantes sorridentes, clientes esbaforidos, era uma manhã comum no centro da cidade. Voltei a olhar para aquela cena dentro do ninho e me preparei para responder: Ah... Eles devem estar felizes, pois ninguém está incomodando eles, o céu está lindo e sua mamãe está por perto...

Mas o Espirito Santo, colocou a resposta em meu coração, senti o coração deles batendo dentro de mim e por isso, deixei aquela resposta de lado e apenas disse:

Estão animados e empolgados com algo que eles não sabem o que é.

Então o primeiro passarinho saltou do ninho, bateu as asinhas, cambaleando no ar, deu uma cambalhota no céu e caiu desengonçado no primeiro galho abaixo do ninho. Os outros fizeram a mesma coisa: saltaram, bateram desengonçadamente as suas asinhas, trombaram em galhos e pousaram em algum lugar próximo.

Eu achei engraçadinho.

Mas o Vento... ahhh... esse vê o que não é mostrado! Ele me disse:

Quer tentar?!

Hã? (Mil vezes Hã?)

Ele riu e disse-me "Brincadeira! (pelo menos por enquanto)"

Ufa!

Então Deus soprou a pergunta: Eles estavam com medo antes do salto?

Não. - Respondi confusa.

Ele tornou a me perguntar: O primeiro voo deles foi como o de sua mamãe?

Respondi que não, novamente.

Foi um voo perfeito, filha?

Não, Pai, foi engraçadinho, desengonçadinho, mas eles até que se deram bem, nenhum morreu estatelado no chão lá embaixo!

Acho que eles tem futuro! Já pensou, Deus, quando eles estiverem voando lá no céu azulzão?! Uau!!!

Mas!!! Deus... espera... como eles fazem isso? Como eles saem de um voo cambaleante para um voo lindo no céu? As aves fazem isso parecer tão fácil...

Ele me respondeu: Isso, porque você não acompanhou o dia a dia, nem o processo todo, você apenas vê a ave quando ela já deixou o ninho e ganhou experiência no mais alto céu.

Mas existe um lugar de treino, para os meus filhotinhos adolescentes. Este lugar é discreto, escondido entre folhas e galhos. É aqui, bem onde Eu te trouxe hoje... este é o lugar onde nascem as maiores aves voadoras do Meu mundo...

Elas nasceram para ganhar os mais altos céus, mas todas passam primeiro pelo lugar discreto do treinamento.

Onde somente seus pais e Eu podemos ver. Escondidas de qualquer outro olhar.

Hoje te mostrei algo que poucos testemunham. Porque quis te ensinar as fases da vida comigo.

Hoje escolhi compartilhar a vida dos passarinhos com você, filhinha.

Quer saber mais?

Lógico, Pai. É bom quando finalmente me calo e aprendo no sopro do Teu Vento. Pode me ensinar o que quiser.

Vi Seus lábios sorrirem discreta e docemente para mim, como quem observa uma florzinha desabrochar e pensa:

Foi bom gastar todo aquele tempo regando e cultivando, pois a pequenina flor, hoje vale a pena, hoje enfeita meu jardim e me enche de doçura num mundo onde tantos escolhem ser espinhos.

Esse Seu olhar doce e levemente sorridente esbanjava amor e admiração.

Eu não sabia se ficava sem graça por receber um olhar tão apaixonado ou se me deixava derreter naquela paixão.

Abaixei minha cabeça, tentando disfarçar o meu constrangimento, mas Ele pôs a mão sobre minha cabeça e Seu amor me tomou por completo. Corri até Seus pés e me escondi no lugar secreto. Descansei em Seu Amor por um tempinho.

O Seu amor às vezes é um lugar onde apenas a respiração permanece ativa, todo o resto está submerso no oceano de amor que paralisa, afoga, transforma, renova, descansa, revigora e cura.

Ninguém disse nada por aquele tempo. Nem Ele, nem eu. Não foi preciso. Eu estava Nele. E Ele em mim.

Descanso. Paz. Amor. Sem profundidade, nem altura, nem largura que pudessem medir.

Imersa Nele, fiquei. Mas chegou o tempo e fui desperta pelo soprar do Vento de Fogo.

Abre os olhos, filha minha. Veja agora o que preciso te mostrar:

"A vida dos passarinhos é assim, eles foram feitos com asas, pois tem data e hora para decolarem. O Céu é o seu endereço, filha. Mas eles nascem sem saber nem ao menos mastigar seu próprio alimento.

Eles nascem alegres, agradecidos e famintos. Sua mamãe os ajuda a se alimentarem devagar e saudavelmente.

Com o tempo eles deixam de ser bebezinhos e não precisam mais do alimento mastigado que sua mãe lhes oferece, eles já estão fortes e experientes o suficiente para trabalhar o que recebem e absorverem com eficiência tudo o que precisam, sem necessidade de que o façam por ele.

Aos poucos, eles conseguem se locomover com as suas duas patinhas dentro do ninho e este é um dia muito gratificante para a mamãe passarinho.

Mas existe um dia ainda mais extasiante para as mamãezinhas: O dia do voo.

Os passarinhos não sabem se irão conseguir, nem tão pouco sabem como fazer isso dar certo, mas seus coraçõezinhos batem empolgados, pois não pensam na possibilidade de encontrar o solo, o céu é seu destino e sua busca.

Eles ficam nesta estação de treino por um pouco de tempo, nem é muito, eles são ligeiros, rápidos, a vida gira com pressa dentro destes pequenininhos Meus.

E embora eles não tenham muito sucesso no primeiro voo, eles nunca se abatem, o céu grita dentro deles em cada batida de seus apressadinhos corações, eles tem sede do céu, eles Me procuram, eles desejam Me encontrar, eles sabem que Eu os chamo e os espero, desde o dia em que habitam o secreto, escondidos no processo de geração.

Eu estou com eles e Eu lhes conto como será seu destino. Quando nascem, mal podem esperar para encontrar o céu que Eu contei a eles, e por isso e somente por isso, suportam todo o treinamento, pois precisam conhecer o que Eu lhes prometi.

E enfim, quando alcançam o que lhes foi prometido, eles estendem suas asas, deixam que o Vento os leve longe e toda vez que fazem isso, eles sabem que estão cumprindo o seu papel que é o de dizer:

Deus cumpre Suas promessas. Ganhei Dele os Céus, como Ele me prometeu quando eu ainda era uma substancia informe, guardado no secreto da fecundação.

O voo deles é a maneira como proclamam:
DEUS CUMPRE O QUE PROMETE.
ELE ME TROUXE ONDE ELE PROMETEU.
OLHE PARA MIM.
EU HOJE POSSO VOAR, POIS ELE ME PROMETEU ASSIM.
DESTA MANEIRA SE CUMPRIU O QUE ELE ME DISSE.
ELE É FIEL.
SE ELE É FIEL COM UM PEQUENO PASSARINHO COMO EU, IMAGINE O QUE ELE NÃO MOVERIA PARA  REALIZAR O SONHO QUE TE PROMETEU?!
EU SOU PROVA DA FIDELIDADE DE SUAS PALAVRAS. VOE.
ELE TAMBEM TE PROMETEU OS CÉUS.
AVANCE, BUSQUE, TREINE SEM DESISTIR, ENTÃO OCUPARÁ ESTE LUGAR AQUI TAMBÉM.
VOANDO NAS ASAS DO VENTO DO ESPIRITO, GLORIFICARÁ O NOME DELE, CUMPRIRÁ SUAS PROMESSAS E  CONVIDARÁ OUTROS PARA VIVEREM ISSO TAMBÉM."

Eu olhava aqueles pequenos filhotes adolescentes, limpando suas asinhas, felizes, animadinhos e falantes...

As minhas lágrimas saíam de meu coração e vazavam pelos olhos, escorrendo freneticamente...chorava pensando no futuro que lhes aguardava e como algo tão pequenininho podia carregar dentro de si um mistério, uma sabedoria e um propósito tão gigantesco?

"Entende agora, o que está acontecendo com você? Estou te ensinando a decolar. Aprenda com os Meus queridos passarinhos: Não se perca na visão do solo, nem no medo de cair, foque em uma coisa apenas: Na promessa que te foi feita em secreto. Eu e você sabemos."
 
Ele se abaixou um pouco, me pegou em Suas mãos e me soprou.

Eu senti um cata-vento girando em meu coração e não olhei para o chão.

Como um passarinho, abrindo as suas asas, deixando seu velho ninho pela primeira vez, deixei o vento soprar e decolei daquele galho do treinamento.

Tomei o céu e o conquistei. Ele era meu e eu nem sabia antes... Ele estava sob meu domínio e eu nem conseguia controla-lo.

Mas agora as Mãos Daquele que me Soprou, lançou-me em novas ondas aéreas e eu não perdi mais tempo. Tomei o que era meu e fui livre.

Glorificando o nome de meu Pai. Cumprindo meu papel e convidando outros para o voo também.

Mostrando exuberantemente a fidelidade Daquele que me chamou e me treinou e enfim me capacitou.

Aquele que começou a boa Obra é FIEL para completa-la. (FILIPENSES 1:6). #emtreinamento

Mari Brilho

2 comentários:

  1. Voe Mari... uma linda ave no nosso céu. Quando leio suas postagens, parece que estou assistindo um filme e saio cheia energia e força, ou seja fé naquele que alimenta nossa alma: Deus Pai!

    ResponderExcluir
  2. Flá, creio que a fonte que jorra por mim enquanto produzo meus textos, é a mesma que alcança a vida de quem os lê... Também assisto um filme enquanto escrevo, Deus, certamente me ensina como transformar cada cena em palavras. E tb saio, no fim do texto, cheia de energia e um pouco entorpecida pelas experiências profundas que vivencio enquanto escrevo!!! E uhuuuuu pelo que Deus tem feito em mim e em meus leitores, através dos textos! Obrigada pela companhia e pelos comentários sempre tão empolgantes! Valeu!

    ResponderExcluir