O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Caminhando na LUZ

Era noite.

Ou pelo menos o sol andava encoberto para mim.

Estava escuro.

Eu caminhava com um sofrimento pesando no peito, medo. Medo do que o escuro escondia.

Pois o medo em si não causaria medo, mas a sensação de poder ser surpreendida com algo que não estava preparada para lidar, isso sim me paralisava.

A escuridão. O medo.

O silencio que antecede o ataque do caçador.

A cada passo um novo medo.
A cada passo um novo tropeçar.
A cada passo um novo susto.
A cada passo uma nova dor.
A cada passo um pedaço a menos de mim.

Andar no escuro é algo assim.

Mas enquanto eu me esbofeteava em quinas da escuridão, ouvi o som de gotinhas de chuva caindo suaves sobre o solo.

Aos poucos o som era de aguas pingando sobre poças de água e em seguida o mar celestial despencou lavando a atmosfera.



Eu não podia ver a chuva, pois caminhava naquele escuro. Mas o som parecia uma música profetizando algo bom sobre minha vida.

VOCÊ CONHECERÁ QUEM EU PLANTEI EM TEU INTERIOR (LáraLá)

VOCÊ ME CONHECERÁ (Láraláá)

VOCÊ SERÁ FELIZ (Láralááá)

VOCÊ CAMINHARÁ NA MINHA LUZ (Laraláááá)

Mas, eu ainda sentia a dor da ultima trombada no escuro. E embora as palavras aquecessem meu ser por inteiro, de dentro para fora, eu ainda não podia enxergar o que estava sendo prometido.

Eu desejava conhecer a realidade daquelas palavras na prática, mas, para ser honesta, eu nem podia imaginar o que elas eram de fato.

Mesmo assim, o som daquela musica de gotas celestiais, foi me contagiando...

A chuva caiu...

E minha cegueira também.

Eu comecei a ver uma luzinha amarelada invadindo meu quarto escuro. Senti-me um pouco incomodada com aquela "invasão".

Pois numa história onde tudo que te visita é dor e perigo, qualquer novidade costuma ser indesejada...

Mas isso, apenas até aquele momento!

A Luz me visitou e passado o susto do primeiro momento, eu fui conquistada por ela.

Eu não a compreendia. Ela dançava ao som daquela chuva profética, bem diante de mim.

Dançou e foi bem vinda. Admirei-a por alguns instantes.

E então, quando ela percebeu que eu também dançava, ela entrou em meu coração, invadiu-me e iluminou-me de dentro para fora.

Agora a Luz estava em mim.

E de mim vinha a Luz que iluminava meu quarto, antes tão escuro...

Meus olhos, boca, mente, coração e corpo emanavam LUZ plena.

E jamais me perdi.

Jamais tropecei em muros.

Agora tudo era visível.

Se eu fosse tropeçar seria em pedrinhas pequeninas, jamais tropeçaria em montanhas novamente. Meus olhos eram Luz.

Do lado de fora a chuva havia passado. E o arco íris anunciava as cores da minha NOVA VIDA.

O balde colorido de tintas do céu havia sido derramado exageradamente sobre a pintura de meu coração.

Eu era Luz.

E via cores.

E andando na Luz conheci reinos dourados e cidades reluzentes.

Hoje pode ser que a chuva profética esteja cantando para você, na janela de seu quarto, enquanto você treme assustado. Mas deixe que ela libere seu som sobre você. Deixe ela cumprir o seu papel. Deixe ela gerar fé em teu coração.

Será como ascender um fosforo no breu absoluto.

E se continuar caminhando, seguindo o caminho da Luz, em breve será como ascender uma fogueira.



E em seguida, será como incendiar o oceano.

Deixe Ele fazer.

Estenda tua mão fria, fraca, pálida e tremula ao Deus que quer te conduzir pelo caminho da Luz e conhecerá segredos dourados.

Verá a Luz e por fim, será a fagulha de LUZ.

Seja Luz.

(Eu estava deitada em minha cama, meu quarto estava escuro, descansando o cansaço do corpo, quando a frase "Caminhando na Luz" invadiu minha mente e me trouxe até aqui. Escrevo crendo que minhas palavras escritas são como pontes que podem levar Luz a todos os meus leitores, em qualquer lugar onde estiverem. Em falar nisso, muito Obrigada Rússia, Estados Unidos, Alemanha, China e Polônia!!! Sinto-me Muito HONRADA. Aqui TODOS SÃO BEM VINDOS! Voltem sempre! Vamos caminhar juntos os desafios e maravilhas desta vida!!!)

Mari Brilho






Nenhum comentário:

Postar um comentário