O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

sábado, 11 de janeiro de 2014

Livreto Virtual (Parte 5)

"TUDO DE MIM E UM POUCO DE TUDO"

O MUNDO SEM PALAVRAS

  Um sorriso de canto de boca, me acompanhava quando subi as escadas, depois daquela experiência no café da manhã.
  Impressionante como nos sentimos satisfeitos quando as muitas partes das nossas vidas se encaixam, formando a imagem completa de um quebra-cabeça incrivelmente belo e perfeito.
  Você entende o que eu digo? Você sabe entender as palavras que não são ditas? Sabe perceber as palavras que o Vento sussurra, enquanto balança teu cabelo e te faz fechar os olhos? Você entende o que é dito no silencio? Sabe do que falo? Do que você tem sede? Precisa do quê? Sabe do quê?
  Eu sei, bem sei, que uso a palavra, mas a verdade é que tudo o que mais desejo não tem palavra, nem nome. É algo impronunciável, quase assustador, Sua força e Sua presença me calam. É amor e poder, misturados em doses perfeitamente equilibradas.
  De dentro do meu quarto fui chamada pelo silencio do Vento. Parei de arrumar minhas roupas amarrotadas por um instante e fixei o olhar no absoluto nada. Paralisada no tempo, como uma estátua petrificada permaneci. Sem pensar, sem falar e sem me justificar para mim mesma, virei-me para a porta da varanda e abri-a, tão suave e decididamente que pareceu-me ter passado por ela, sem abri-la, como um fantasma que atravessa paredes teria feito!
  Ao pisar naquela varanda, esqueci-me onde estava, os relógios pararam de existir e tudo o que permaneceu neste mundo paralelo, que aquela varanda me ofereceu, foi o Ar que eu respirava e o Vento que passava sobre meu rosto.
  Não pude manter meus olhos abertos, eu não queria entender o que eu estava fazendo, pois visitava o mundo onde as palavras são desnecessárias. O Vento. Este era meu mundo.

FAÇO PORQUE É O QUE SOU

  Eu acompanhava o Ar que entrava dentro de mim, como se fizesse parte dele e observava o Seu agir em meu interior. O Vento soprou desempoeirando tesouros escondidos. Descobri meus tesouros. Descobri vida. Descobri amor. Descobri autonomia e liberdade. E ainda mais: Descobri quem Eu Sou.
  O Vento já te soprou esta revelação sobre si mesmo? Somos tão mais capazes do que pensamos! Somos tão mais importantes do que podemos imaginar! Somos muito mais amados do que conseguimos acreditar! Somos uma fagulha do sopro daquele Vento. Somos o Vento também (Como está escrito em Genesis, capítulo 1, versículo 26 da Bíblia: Então disse Deus: Façamos o homem igual nossa imagem e nossa semelhança.)... SOMOS O VENTO! E por isso nada nos é impossível.
  O Vento entrava em mim e revelava os meus tesouros, desempoeirando-os  e tornando-os ativos e livres . Meus tesouros são quem eu sou.
  Existe uma propaganda que declara algo parecido com essa ideia: Não faço pela fama, nem pelo premio, nem para ser aceito por alguém, faço porque é o que sou.

MUITO PRAZER, SOU FILHA DO VENTO!

  Enquanto o Vento me revelava quem eu sou, Ele me acariciava o rosto, mexendo em meus cabelos, me transportando para dentro do Seu coração. Sim, meu Pai-Vento possui um coração e eu o visitava naquele instante. Seu coração é a fonte do Vento que me sopra por toda esta vida! Seu coração é o berço do Vento que me leva para passear. Sim, sou filha do Vento. Muito prazer!
   Ouvi alguém bater na porta.
-A gente está saindo Mari, vamos garota!
-Para onde vamos? Perguntei sem saber onde eu estava de fato.
-A balsa nos espera. Temos que correr. Vamos?!
-Tá. Já vou. Respondi, catando minha mochilinha. Antes de abrir a porta, olhei para traz, conferindo aquela varanda onde o Vento havia me visitado, me acariciado e me falado em silencio. Sem palavra alguma, entendi tudo.
-Mariiiiii, estamos indo sem você garota.
  Abri a porta e a segui escada abaixo para não perder a carona. O sorriso de canto de boca, que me acompanhou durante a subida daquelas escadas, minutos antes, voltou aos meus lábios enquanto eu descia os degraus.

 ASAS E VENTO

  Asas e Vento são como café com leite, arroz com feijão, pé direito com pedal do acelerador, voz e microfone, a função de um encaixa na função do outro, perfeitamente. Eu sou águia. Deus é minha rajada de Vento.
  Subo alto. Alcanço impossíveis, sou livre para isso e muito mais. Ainda curso a escola de voo livre. Estou aprendendo a voar.
 
  Bem vinda aos céus pequena ave, está agradável a vista hoje? -Deus me pergunta.
  Sim Senhor, está lindo. E o vento está perfeito!- Respondo.
  Aproveite então pequena ave. -Ele sorri enquanto fala.
  Uhuuuuu! Valeu Pai. -Grito enquanto mergulho no céu!
 
  A balsa atravessou o pedaço de oceano que nos separava de uma ilhazinha especial, onde vivenciei a melhor trilha da minha vida, a mais desafiadora e surpreendente experiência em trilha que já tive! Mas este é assunto para o próximo capitulo.(CONTINUA...)


 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário