O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ANO NOVO... DIA NOVO... VOCÊ NOVO 


É uma prática comum, no inicio do ano, desejarmos que as situações à nossa volta mudem.
É comum que desejemos que o outro mude.
É mais fácil imaginar que a solução virá quando algo diferente na situação (ou no outro) acontecer...
É fácil sermos levados à sentarmos em nossos rabinhos e criticarmos os dos outros.
Temos medo de observarmos nossa própria cauda, nosso próprio eu.
Pois lá no fundo a verdade reina e ela é um carimbo em nosso ser: SOMOS IMPERFEITOS E PODEMOS TRABALHAR PARA MUDAR MUITAS COISAS.
Esperamos que nossa família mude, que nosso chefe mude, que nossa vida financeira mude, que nosso transito mude, que nosso país mude... mas quantas vezes desejamos mudar a nós mesmos?
Quantas vezes aceitamos o convite feito em Romanos 12:2, que diz:
"NÃO SE CONFORME COM ESTE MUNDO, MAS SE TRANSFORME, PELA RENOVAÇÃO DA SUA MENTE."

Estamos, muitas vezes, vivendo uma música  do Jota Quest que diz "vivemos esperando dias melhores" ... Gosto muito da música, mas ela retrata uma situação passiva, de espera. Não de ação.
Em contra partida, lembro-me de uma música do Gabriel Pensador que diz "quando a gente muda, o mundo muda com a gente" ...
Nunca é a opção mais fácil, mas eu prefiro. Pois sei que quando eu mudo, eu também saio ganhando. O que eu conquisto por mim mesma eu carregarei comigo pra sempre.
ENTÃO NO INICIO DESTE ANO EU DESEJO QUE VOCE POSSA SE OLHAR NO ESPELHO COM CORAGEM, AMAR-SE PROFUNDAMENTE E ACREDITAR QUE VOCE É CAPAZ DE MUDANÇAS QUE COMEÇAM EM VOCE E POR VOCE. POIS O INSPIRADOR DAS MELHORES MUDANÇAS SOPRA EM VOCE E TE LEVA EM VENTOS SUAVES E LONGOS!
VOCE VAI LOOOOOONGE!
Eu desejo, com todas as minhas células, viver DIAS MELHORES, desejo ardentemente ver DIAS MELHORES sobre a Terra. Creio nesta promessa para nossas vidas. De fato. Mas desejo que você tenha o privilegio de carregar um "VOCE MELHOR" em teu peito. Espero que o mundo mude por sua causa. Espero que o mundo seja mais legal e que a nossa realidade seja mais pacifica, mais rica, mais alegre, mais da paz total, mas desejo que isso comece em você... que você seja um personagem protagonista destas mudanças em tua família, em tua historia, em tua cidade, em tuas águas, ilhas, praças, escolas, estados e por toda Terra. Em nome de Jesus.

Eu aceitei o desafio uma vez.
Por anos esperei que pessoas mudassem à minha volta. Até que o Senhor Jesus me explicou: Eles ainda não podem mudar, mas você já pode, porque eu já habito em você. Mude você primeiro. Mostre tua mudança, entregue tua mudança, sem esperar nada em troca. Mas creia, mudará. Assim fiz. No inicio foi como dar a outra face para o próximo tapa... mas eu tinha um amor como fornalha em meu coração e isso não me deixou desistir. Algum tempo depois, não sei dizer se foram meses, ou anos, mas o fato é que toda a situação MUDOU.
MUDOU porque EU MUDEI PRIMEIRO.
Neste primeiro dia do ano, mude se for preciso.
Não caia na cilada de esperar a mudança do outro... a mudança da situação... não monte tua vida sobre as desculpas de sempre : " Aaaa quando eu tiver isso, ou aquilo, dai sim eu poderei ser mais feliz, daí sim poderei fazer melhor"...
VOCE JÁ PODE SER MUITO MELHOR HOJE! AGORA! ENTÃO SEJA!
O DEUS PERFEITO HABITA EM VOCE, ELE ESTA COM VOCE...

Adicionei o link de um vídeo  para ajudar-me a explicar o que estou tentando compartilhar neste texto com vocês! O vídeo tem uns 4 minutinhos, assista e receba da Paz que Jesus oferece!

 http://www.youtube.com/watch?v=Sj9RJfrYCOs&hd=1

Feliz Você Novo!!!!

Mari Brilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário