O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Um Modelo Melhor... Muito Melhor

Toda criança aprende observando e experimentando e enquanto ela vive, as experiencias vão sendo registradas, gravadas, como se ela estivesse sendo PROGRAMADA em suas entranhas para repetir o que observou e experimentou quando criança.
Neste contexto, nossos pais, ou aqueles que foram responsáveis por nós durante nossa formação, são nossos MODELOS. 
Sem perceber e muitas vezes sem querer, reproduzimos o que não queríamos, aquilo que nos marcou e até nos feriu, se torna nosso padrão de ação. Nos entristecemos ao constatar esse fato, mas não sabemos como fugir desta "programação" feita em nossa infancia. Sofremos. E muitas vezes, fazemos sofrer.
Repetimos para nós mesmos frases do tipo: 
"Meu pai sempre gritou comigo, eu aprendi com ele."
"Minha mãe sempre me ignorou, aprendi com ela."
"Meus pais sempre brigaram muito entre si, aprendi com eles."
"Meus pais nunca foram fieis, aprendi com eles."
"Meu pai sempre me batia, aprendi com ele."
E tantas outras frases deste tipo nós repetimos ao longo da vida.
Mas eu tenho uma BOA NOTÍCIA!!! 
Existe um outro modelo! Um modelo melhor, muito, muito Melhor!
Existe um modelo de Amor. Um modelo vivido e ensinado por Deus.
Visite o coração do Pai em oração e Ele mesmo te mostrará a possibilidade de uma REPROGRAMAÇÃO de um Modelo Melhor em suas entranhas, Ele escreve por cima do que foi gravado antes e enquanto Ele escreve, o passado vai deixando de ter força e vai perdendo sua voz.
OUÇA A VOZ DAQUELE QUE SONHOU UM MODELO MELHOR PARA TODOS OS TEUS RELACIONAMENTOS.
Deus sonhou modelos de relacionamentos para tua vida e eles são melhores, muito melhores do que aqueles que voce reproduz sem querer. 
Ele Refaz Sua História!
Ele Te Mostra Um Modelo Melhor!
Ele Te Quer Feliz!
Aprenda com Ele a se ver amado e capaz de amar, aprenda com Ele a se ver perdoado e capaz de perdoar, aprenda com Ele a se ver feliz e capaz de proporcionar felicidade!
Pare de olhar para trás, o teu futuro não está lá.
Não está.

Isaias 43:18 e 19 diz: 

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as 

antigas.

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura 


não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e 

rios no ermo.

O futuro que Deus tem como Modelo para voce é muito, muito, muito melhor do que tudo o que pedimos ou pensamos.
Escolha para onde voce vai olhar. Qual modelo voce vai buscar? Qual modelo voce vai observar? Qual modelo voce vai seguir? 
Antes de responder, lembre-se: Deus tem sempre um modelo melhor para todos os teus relacionamentos! 

Boa escolha e até a próxima!!!

Mari Brilho

2 comentários:

  1. Adorei esse texto em especial!
    Vc eh otima em traduzir a Bibilia para situações práticas

    ResponderExcluir
  2. A palavra se torna viva em Deus e então ela se faz útil. Através de nós a palavra se transforma em atitudes! "bem aventurado será aquele que ouve Minhas palavras e as pratica!" disse Jesus! Deus abençoe teus sonhos e te ajude a realiza-los!

    ResponderExcluir