O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

sábado, 9 de novembro de 2013

O Grande Final Feliz

Ao som da impossibilidade teu coração se espreme no peito, tua voz fica tremula e tua mente te acusa por ter ousado desejar algo "impossivel".
Mas eu costumo me alegrar quando todas as opções se esgotam, porque sei que quando todos os  meus metodos falham é quando me torno pronta para receber o método de Deus.
Eu imagino uma cena na minha mente que ilustra isso: Deus sentado, apoiando a cabeça em uma das mãos, olhando os nossos movimentos agitados, de um lado para o outro, a nossa língua de fora, o suor espirrando para os lados... até que cansamos e nossa energia se esgota e caidos enfraquecidos no chão, vencidos pelo desgaste de todas as nossas tentativas, nós nos lembramos de que nosso pescoço foi feito para voltar a cabeça para cima (não apenas para baixo e para os lados). Confusos, cansados, tristes e nos sentindo abandonados, levantamos lentamente nosso olhar ao céu e muitas vezes neste movimento simples, nossas palavras fogem de nós e apenas as lágrimas escorrem. Cansados, finalmente paramos de tentar. Entregamos no Altar... e nossas lágrimas representam uma oração cansada e humilde:
"Refaz meus sonhos Senhor, faz do Teu jeito... eu não consegui como imaginei... Age? Ainda dá tempo? Se houver, se manifesta. Lança fogo no meu altar, mostra para esse povo que o meu Deus tem mãos, olhos, ouvidos e coração e age ao meu favor. Intervem, muda meu caminho, reescreve o final da minha história e me dá a paz que vem com as vitórias das tuas batalhas." E é aí que a cena que tenho na minha mente fica poderosa: Deus se levanta do Seu trono, fica de pé, toca um anjo e ele desce, revestido de poder, esse anjo toca nossas mãos, enxuga nossas lágrimas, nos enche o coração de fogo e ficamos de pé novamente. Neste momento Deus envia Sua Voz poderosa sobre nós e o que ouvimos da parte dEle é:
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11 E isso já seria suficiente para ficarmos de pé e tentarmos continuar nossa trilha, mas Deus, ah... Deus sempre nos dá muito mais, Ele tem prazer em nos ver transbordar, Ele ama essa imagem do transbordamento e nos chama para isso, para transbordarmos Amor, Fé, Sabedoria, Intimidade...E por isso Ele ainda nos diz mais: "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares."Josué 1:9 E no versículo 8 Ele explica que se tivermos o cuidado de andarmos em Sua Vontade o tempo todo, o nosso caminho será próspero. Afinal não andamos mais conforme nossos esforços, métodos e vontades, mas nos humilhamos e aceitamos as instruções Daquele que vê de cima e vê o fim. Acasosou Deus apenas de perto, diz o SENHOR, e não também de longe?” Jeremias 23:23 Ou seja, acaso eu sou Deus que ve apenas o hoje e o agora e não tambem o futuro e o fim de tudo? Sim, Ele ve tudo. E ve o fim...  e o que Ele diz do fim é que Ele pode nos dar o FIM que desejamos para nossa historia... e que fim desejamos para cada uma de nossas histórias, se não o grande FINAL FELIZ?Entao até quando irá insistir em segurar a corda de teu barco? Se o Senhor é Deus, entrega tudo e segue-O. Pronto. Simples assim. Como Pedro fez ao decidir sair do barco naquele mar e seguir seu mestre, mesmo que fosse andando sobre as águas e pelo tempo que sua fé aguentou, ele passeou pelas águas. E se tua fé vacilar um pouco no meio da caminhada, Ele te salvará. Então a vitória é certa. Basta que pare de lutar com suas forças e siga o método Daquele que escreveu o GRANDIOSO FINAL FELIZ PARA TUA HISTÓRIA! 

EU ESCREVI MILAGRES PARA TUA HISTÓRIA, DIZ O SENHOR! (Amém!) 

4 comentários:

  1. Lindo texto, Nanzinha!
    Continue ajudando as pessoas a se encherem de amor divino!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta, saber o que Deus escreveu para nós faz toda a diferença, né?! "Pensamentos de PAZ e nao de mal"!!!!! Força! Vamos com tudo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Dani... que presente te-lo aqui!!!! Obrigada pela companhia! E... AMEM mesmo querido! Vamos com tudo, esperando BOAS SURPRESAS dEle!!! Abraço!

      Excluir