O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A Flor Do Deserto

  A flor do deserto é inadequada. Incherida, metida onde não foi chamada...
A imagem ao seu redor é amarelada, solo arenoso, o vento seco e quente, destruidor de qualquer bem estar, levanta alguns grãos de areia. Ouve-se o uivo árido da ventania. Animais se escondem, a vida não se atreve a colorir nada neste cenário.
  A vastidão daquele árido deserto parece expulsar qualquer vida, qualquer cor, qualquer movimento delicado e agradável.

Deserto.

  Mas a imagem nos surpreende de repente...
Há uma pequenina florzinha teimosamente colorida, teimosamente delicada, teimosamente leve e suave, bela, e agradável.
Parece algo surreal. Quem plantou aquela flor ali? 
  Aquele deserto parecia assassinar qualquer vida colorida e leve, mas nem ele foi capaz de assassinar aquela pequenina flor... como isso é possivel?
A natureza possui segredos escondidos e revelados somente aos mais atentos e curiosos.
  A flor do deserto é uma bela flor, delicada, agradável, suave, aparentemente frágil e incapaz de sobreviver até no mais saudável jardim, tamanha sua delicadeza, mas o que os olhos despreparados não podem ver é que em seu DNA existe a marca de uma flor guerreira. 

Uma flor com DNA de leão.

  Pra ser mais sincera, o leão vira um gatinho assombrado pelo trovão, se comparado à força violenta que essa pequenina flor carrega escondida em seu interior, em seu secreto.
Ela não agride com violencia, pois é uma flor apenas.
  Mas luta pela vida violentamente, ela é uma flor, não um leão, não foi feita para amedrontar a vida, mas por isso mesmo a morte treme de medo dela, o deserto a espreme, a resseca, sopra seu ar quente sobre ela, mas ele também já se deu por vencido diante daquela pequenina flor do deserto. 
  Ela é uma flor. Poderia estar em qualquer jardim abençoado desta terra, mas sua semente caiu sobre terras áridas e não será isso que a fará abrir mão de sua vida.
Ela se adapta a cada dia, aprende a racionar sua água, aprende a fincar suas raizes o mais fundo possivel para aguentar as tempestades de areia, aprende a aguentar os arranhões que os grãos de areia causam quando são lançados contra suas pétalas. 
  Ela aprende a ser bela, perfumada e abençoadora, mesmo durante uma tempestade de areia. Ela é forte. Guerreira. Ama a vida. E sabe ser grata àquele terreno árido onde sua semente foi lançada um dia. 
  Pois reconhece que é de lá que saem os nutrientes que a sustentam, o resto ela adquire de seu DNA de leão. 
  O sangue de Jesus é sua seiva! Redimindo toda morte em vida. As gotinhas escassas que caem das nuvens são mais do que suficientes para enche-la  de alegria e gratidão e ela não desperdiça nada, sabe usar tudo.
  Esse é o segredo dessa pequenina valente do deserto: Ela sabe usar qualquer ajuda que receba, por menor que seja. Ela não despreza o pouco, ela o acolhe com sabedoria, o aceita, se alegra e agradecida usa cada gota do que recebeu. Ela usa tudo o que recebe para o seu crescimento e sobrevivencia. 
  Ela nasceu num deserto e nunca reclamou dele, ao invés disso, ela recebeu tudo o que ele ofereceu, nutrientes ou tempestades de areia, água ou calor escaladante, tudo ela sabe usar para se fortalecer. 
  A vida dela não é fácil, mas a sua majestade e beleza estão justamente em sua força escondida por trás da delicadeza que carrega!
  Nem sempre nossa vida é tão árida como a desta pequenina flor, mas que a gente possa se lembrar de seu exemplo e olhar para o alto, clamando a Deus a força daquela florzinha sobre nós.
  Se uma pequenina flor frágil e delicada é capaz de sobreviver ao seu pior deserto, quanto mais nós que somos templo de uma fagulha divina, carregamos a força do Criador dentro de nossas narinas, onde Ele soprou o Seu sopro de vida um dia. 
  Que a gente seja capaz de utilizar cada ajuda que os céus já nos ofereceu, assim como a florzinha faz em seu deserto. Que a gente não desperdice nenhuma ajuda que já recebeu! Que recebamos dos céus a mesma sabedoria desta pequena flor do deserto, para podermos assustar a morte e abraçar a vida!
  Vida bela, suave, delicada, abençoadora e forte como guerreiro é o que clamo à Deus sobre nossas vidas!
  Que embora plantados no deserto, não nos sintamos no deserto e possamos nos sentir inundados pela água do Espirito Santo!
  A flor do deserto nasceu para encher nossos corações de surpresa, de alegria e de boas esperanças. Ahhhh e como Deus a ama! Ele ama o slogan "Dois em Um": Beleza delicada e Força violenta! Duas caracteristicas distintas numa coisa só! 
  "Seja Forte e Corajoso! Não fui Eu quem te mandou? Então, vai e não olhe para trás, avance para o alvo da promessa! No deserto Sou como nuvem de sombra fresca e protetora durante o dia e durante a noite Sou como uma coluna de fogo que aquece, ilumina o caminho e espanta os animais famintos." Diz o Senhor em Sua Palavra.
  Do que terei medo Senhor Deus e Rei meu, se és minha força e minha proteção?! Antes nào temerei mal nenhum! Seja meu escudo e minha arma de guerra, seja minha coragem e armadura, seja meu coração e adestre minhas mãos para a batalha! Trarei meus inimigos destruidos em minhas mãos e os apresentarei a Ti. Minhas vestes de guerra serão então trocadas por vestes de celebração e juntos celebraremos eternamente! Aleluia! 

2 comentários:

  1. Nanzinha, o penultimo paragrafo "bateu" mto forte no meu coração...
    Obrigada por me proporcionar essa leitura deliciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer é todo meu por poder dividir...
      E o prazer é todo meu por poder ser "lida" por pessoas tão incríveis como vocês que tem me dado a honra de me acompanhar! Obrigada pela visita e pela atenção! Tem sido maravilhoso ter vocês por aqui! Deus abençoe poderosamente, cada um!

      Excluir