O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

   A CADA 50 METROS



  Não importa o tamanho da viagem que você faça, nunca conseguimos visualizar o destino logo nos primeiros passos. Tudo o que carregamos é um mapa (se carregamos), além de uma imagem na mente, um desejo no coração, uma vontade de pisar no destino, comtemplar os segredos da nova vista, um fogo abrasador que nos consome, nos incentivando a "chegar lá".
Essas são nossas bagagens!
  Não importa muito o destino, nem quando você iniciou sua viagem, tudo o que interessa são as bagagens que você carrega e a intensidade do seu desejo de chegar. Para onde você está indo?
  No fim do ano de 2011 eu  abri um novo mapa, desejei um novo destino, ousei sonhar mais alto e muito mais diferente.
Eu era professora numa escola muito bem conceituada. Eu amei minha profissão por 10 anos. Me dediquei de forma intensa a tudo o que envolve a educação, principalmente à vida dos alunos e seus familiares. Me dediquei.
  Mas no final daquele ano minha família precisava de mim, mais do que meus alunos. Largar uma estrada onde você foi feliz e construiu uma boa história não é simples, nem fácil. Dói a dor de arrancar algo arraigado em teu ser.
  Mas eu sou filha do Vento.
Quando ouço Seu Sopro, eu atendo. Eu O sigo. Eu voo Nele. Deixo que Ele me sopre. Me conduza. Me chame para novos destinos. Eu voo com Ele.

  No inicio do ano seguinte, 2012, eu estava aflita, pois ouvia o sopro novo e desafiador do Vento de minha vida, mas poucas coisas faziam sentido naquele momento. Largar emprego? Em nosso tempo?

Dá medo.

 Gostamos de manter nossa ilusão de controle bem lustrada e brilhando, ofuscando a realidade que é uma só: Por mais domínio que tenhamos sobre as coisas de nossa vida, não controlamos muitas coisas.

  Quando você para de lutar contra isso, tua vida entra no eixo do Vento e você ganha velocidade e estruturação. Paradoxal, eu sei. Mas creia se quiser, e experimente se tiver coragem! Voar não é fácil, mas eu prefiro isso do que raspar minha barriga nos solos áridos da ilusão do controle. A necessidade de controlar tudo ao teu redor é medo, não é poder, nem autoridade, nem superioridade.
  Exercer domínio sobre a Terra é abrir tuas asas e voar e nunca permitir que fechem-nas. Tuas asas são a tua autoridade sobre a Terra.


  Mas, era inicio do ano de 2012, eu precisava soltar meus pesos e velhas bagagens mortas para poder atender ao chamado do Vento. "Venha Voar, venha conhecer as alturas, venha olhar de cima, venha sentir o meu Sopro fresco em teu rosto, deixe que eu balance teu cabelo, venha dançar comigo, nas alturas azuis, venha..."
 
Você poderia resistir à um chamado desses?!

Lá fui eu, voar.

  Pedi demissão. Me enfiei em casa, cuidei de feridas. Acalmei corações, ofereci meu olhar, meus ouvidos, meus braços e minhas forças. Doei-me em amor. E fui amada em retribuição. Vi meu lar se reerguendo dos escombros!
  Nesta altura eu também tinha um desejo em meu coração, queria fazer um outro curso de graduação.   
  Queria ter outra profissão. Desejava fazer psicologia. Atender um por vez. Menos quantidade, mais profundidade. Nesta época ouvi num culto uma explicação interessante que me acalmou em meu novo voo.
 
  O pastor dizia: Não importa a distancia que você precise percorrer numa viagem, o farol do carro só ilumina 50 METROS POR VEZ. E de 50 metros em 50 metros, você é capaz de percorrer milhares de quilômetros!

 Isso não é interessante?????

  Você não precisa ver o final da tua estrada. Precisa apenas que se iluminem os próximos 50 metros por vez, para que você possa enxergar o solo onde pisa e as placas de direção.
  Quando recebi o convite do Vento para largar tudo pensei que ficaria em casa para o resto da vida, que esse seria meu destino final. Mas na curva seguinte, iluminaram-se meus próximos 50 metros e fui chamada para a psicologia, lá fui eu, tentada a crer que uma clinica seria meu destino. Mas os faróis do Vento iluminaram os outros 50 metros à minha frente e fui chamada a abrir um negocio com uma amiga, nem se concretizou, mas eu fui tentada novamente a crer que aquele seria meu novo destino.

   E foi nesta época que ouvi outra coisa interessante:

Nem sempre Deus está tão interessado no DESTINO  quanto na CAMINHADA.

Pragmáticos e controladores que somos, precisamos ver o final da estrada, antes mesmo de colocarmos nossos dois pés nela.

  Muitas estradas deixam de ser percorridas por nós pelo simples fato de não conseguimos ver o final delas. Não conseguimos visualizar onde ela "vai dar" e isso nos paralisa, nos muda os pés de direção. Uma pena. Um desperdício de respiração... Vamos calejar os pés em outras estradas e nos cansamos de experimentar frustrações... e o medo. Às vezes ele é quem sopra em nossos ouvidos e teimamos em atende-lo. Pobre escolha. Triste decisão.
  Em todas essas rotas, Deus estava viajando ao meu lado, conversamos muito, Ele me explicou muitas coisas, adquiri mais sabedoria, mais companheiros viajantes, mais intimidade com o Pai e mais liberdade. Minhas asas estavam sendo fortalecidas a cada kilometro.
  Em longas viagens a companhia se faz mais importante do que o destino propriamente dito.

Deixe Deus ser tua companhia.
Permita-se ser levantado pelo Sopro.
Tire teus pés do chão.
Voe.
Permita-se voar.
Verá tua estrada  de outro ponto de vista.
Será interessante...
Surpreenda-se
E se as lagrimas rolarem pelo teu rosto,
Tudo bem,
Acalme-se,
Elas molharão tua estrada e tornarão a viagem mais suave daqui para frente!

  Elas irão unir o solo seco, que outrora estava rachado e empoeirado.
Terás um caminho seguro, sólido, unido pelas lagrimas dos teus olhos.
Não tenha medo de chorar o teu caminho...
Tudo o que vale a pena, merece ser banhado com nossas lágrimas às vezes.

  Assim como a areia da praia fica mais firme ao ser molhada pelas ondas do mar, assim também será tua estrada, após ser banhada com tuas lágrimas.

Viva. Mas viva de verdade, please.
Corra, mas corra com vontade, please.

  Não abandone teu corpo no meio do caminho, ele está sendo coberto por poeiras.
Precisa de um banho.

  As lágrimas de Deus caem sobre ti. Te molham, te unem, como fazem com a terra seca, tornando-a novamente habitável, segura e frutífera. Chore com Deus a poeira que te cobre. Unam suas lágrimas e Seja Livre!
 
Hoje em dia o Vento me soprou novamente... e AQUI ESTOU!

Sim, fui soprada pelo Vento exatamente para este lugar.
Você não sabe onde habito?

  Eu habito nas alturas...

  Comtemplo as nações unidas, debaixo de uma torrencial chuva. As lágrimas da minha estrada, unidas às lagrimas de Deus, caem sobre a Terra seca, molham e unem as rachaduras causadas pela sequidão. E juntos, todos os povos podem ser um só corpo, um só espirito, uma só nação, um só amor, uma só fé... (Efésios 4:3-7)
Caiam chuvas de Deus...
Caiam e umedeçam  as terras secas



Caiam, eu peço, sobre a Malásia.
Caiam, eu  peço, sobre o Brasil.
Caiam, eu peço, sobre os Estados Unidos.
Caiam, eu  peço, sobre a Alemanha.
Caiam, eu  peço, sobre a Sérvia.
Caiam, eu  peço, sobre a Rússia.
Caiam, eu  peço, sobre a China.
Caiam, eu  peço, sobre a França.
Caiam, eu  peço, sobre todas as nações que visitam este blog.
Caiam, eu  peço, sobre TODA TERRA.

CAIAM CHUVAS DE DEUS.

NÃO SE PREOCUPEM NAÇÕES,
ESTAS CHUVAS NÃO TRAZEM ALAGAÇÕES,
ELAS APENAS LIMPAM O CÉU
PARA QUE O BRILHO DO
SOL DA JUSTIÇA
VENHA REINAR.

SOL DA JUSTIÇA,
SEJA BEM VINDO NO HORIZONTE DA NOSSA TERRA!



 Recebamos Chuvas de Cura e Sol da Justiça!!!! Amém!

Siga tua estrada, atente-se às placas, mude a direção, mas mantenha o foco: Vontade de Deus!

Siga por fé, caminhe, mesmo sem visualizar (nem compreender) o destino final de tua jornada.

ELE SABE. ELE ESTÁ COM VOCÊ. ELE IRÁ COM VOCÊ. ELE TE AJUDARÁ.
ELE SERÁ TEU DEUS (Jeremias 32:38).
TUA SOMBRA (Salmos 17:8)
E TEU SOCORRO BEM PRESENTE (Salmos 46:1)


Mari Brilho

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeuuuu! Vamo q vamo que a estrada é massa!
      E somos mais fortes e corajosos do que pensamos!

      Excluir
  2. É mesmo! Nossa caminhada é mesmo um show Daniel!!! kkkkk UM SHOW COM UM FINAL FELIZ, planejado pelo Escritor dos escritores! Enjoy! Divirta-se! Que o Senhor te Abençoe e te PROTEJA HJ E TODA HORA, SEMPRE! Surpreenda-se! Viva!

    ResponderExcluir