O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Que Queres que Eu te Faça?

Essa frase saiu da boca do meu Mestre e Salvador e foi registrada na bíblia em Lucas 18:41. Incrível como esta pergunta de Jesus nos entrega um leque de possibilidades!

O que você deseja obter hoje?
Saúde?
Carro?
Comidas?
Amigos?
Um Sim de alguma autoridade?
A promessa do Senhor cumprida em tua vida?
Um reencontro?
Um milagre?

Eu já pedi tantas coisas à Deus...
E já recebi tantas!

Eu já pedi um cachorro... e recebi.
Pedi cura para algumas amigas... e recebemos!
Pedi cura  para minhas emoções... e recebi!
Pedi muitas ajudas no decorrer da minha faculdade... e recebi em abundancia!
Pedi cumprimento de promessas... e recebi!
Pedi incontáveis bens como mudar de casa, de carro, de cidade... e recebi todos!
Pedi viagens loucas... e recebi!
Pedi móveis para casa... e recebi!
Pedi, por mais de uma vez, coisas que me gritaram ser impossíveis... e RECEBI!

Para alcançar algumas destas coisas eu precisei passar varias horas na presença de Deus, muitas vezes sem palavras, apenas com lágrimas torrenciais.

Mas outras vezes, foi preciso um só momento diante Dele e tudo foi resolvido.
Nas duas ocasiões Deus sempre me surpreende com Sua majestade em dar-nos coisas autenticamente BOAS!

Já passei anos orando, clamando, chorando e esperando... meu coração podia estar estraçalhado, mas havia uma pequena chama que não me deixava desistir, até que eu pudesse ver meu pedido se transformando em realidade.

Muitas vezes foi assim, minha vida não é e nunca foi uma mar de perfeição tranquilo e suave.

Minha vida está mais para um campeonato de ondas gigantes... minhas pranchas já se assustaram muitas vezes com o barulho da braveza deste mar, mas meu coração sonha com a crista de cada onda. Então lá vou eu!

Mas como compartilhei anteriormente neste texto, eu também já vivi situações em que foi necessário apenas um momento sincero diante de Deus e tudo se resolveu.
Há muitos anos atrás eu estava tocando bateria num acampamento, onde passaria uma semana inteira, tocando varias vezes por dia, todos os dias. Eu estava empolgada (é raro quando não estou)!

Tocar é legal, mas deixar que a adoração flua através de você e de seu instrumento é uma experiência sobrenatural... Os lances do Espirito são infinitamente melhores do que a sensação que qualquer droga química ou natural pode causar. A gente foi feito pra se mover no Espirito e quando a gente experimenta isso, muita coisa ganha sentido sobrenatural e nada nesta vida se compara às experiências sobrenaturais que você tem com Deus. Experimente mais!

Eu estava empolgada!

Iria tocar UMA SEMANA INTEIRA!
Mas na primeira batida que minha baqueta deu na caixa da bateria eu tive vontade de chorar, mas não era pelo mover do Espirito (!) desta vez era por tristeza... o instrumento estava estragado, todas as peças da bateria estavam danificadas, o som saia causando dor nos meus ouvidos e na minha empolgação. Mas aguentei uns dois dias assim, repetindo inúmeras vezes que o importante era o meu coração sincero no momento de tocar e adorar a Deus, mas a verdade é que eu queria dar mais para Deus, eu achava que Ele merecia mais e melhor e este sentimento estava pesando sobre meu ser.

Então ao fim de um culto noturno, eu me recolhi no quarto do acampamento, corri e fechei a porta para que minhas companheiras de quarto não entrassem naquele momento. De porta fechada, coração rasgado, prostrada diante de Deus, eu lhe disse, "Pai, o Senhor sabe porque eu desejo uma bateria melhor, o único motivo é porque eu acho que o Senhor merece um som mais bonito, me dá uma bateria melhor?" Enxuguei minhas lagrimas, destranquei a porta e  fui dormir.

Eu me sentia como uma criança que chega ao pai e pede um presente do qual ela não precisa realmente, apenas deseja. Foi um pedido simples, eu não tinha muito argumento para aquela oração, eu sabia que existiam outras coisas que eram prioridade naquele momento, mas sem muita explicação eu me acheguei a Ele e respondi Sua pergunta daquela noite... Ele me perguntou o que eu queria que Ele me fizesse e eu escolhi uma bateria melhor. Assim, simples, sem explicações mirabolantes.

No dia seguinte, o lider do acampamento mandou me chamar, eu era a responsável pela galerinha que tocava comigo e fiquei me perguntando o que havíamos feito para ele mandar me chamar... eu estava com medo de levar uma bronca, essa é a verdade.

Quando entrei no lugar onde ele estava, ele me disse: "Você andou falando que a bateria daqui é ruim? Andou reclamando da bateria?" Eu engoli seco, mas respondi que sim com a cabeça. Ele disse: "Então entra aqui e veja se aquela bateria está boa para você!"
Eu dei um passo sem respirar...
Dei mais um passo à frente...
E ainda sem respirar caí ajoelhada no chão, num choro de gratidão completa.
Alguém havia se disposto a emprestar a sua bateria NOVINHA, não sei quem é essa pessoa, não sei como a bateria foi parar ali no meio daquele acampamento afastado da cidade, eu não sei até hoje...

E assim, como sem explicação eu pedi ao meu Pai um presente, Ele, sem explicação me deu o que eu havia pedido.
Eu corri montar a bateria, cuidei dela com um amor banhado de gratidão... O som daquela bateria novinha, vermelha brilhante era tão macio, era tão poderoso o que eu senti a cada vibrar daquela "maquina vermelha"... eu não podia acreditar... Ela estava ali toda bonita, me ajudando a adorar a Deus e seu som era bonito!
Ahhh como Ele merece!!!

No fim de tudo isso constato que todos os pedidos que recebi um SIM do Senhor, foram pedidos que fiz por confiar Nele, por querer que Ele me desse. Algumas vezes eu recebi oportunidades de resolver meus problemas de modos convencionais, mas todas as vezes que ouvi a voz de Deus me dizendo "Pede para mim", eu fugi do convencional, fugi da lógica e corri para a Sua pergunta "O que queres que eu te faça?" e Dele recebi, muito mais do que pedi.

E tudo o que já recebi Dele é legal por si só... mas no fundo eu sei o que Ele me ensina a cada SIM que recebo Dele:
Intimidade, Relacionamento, Confiança, Fé...

Tudo isso vai sendo exercitado enquanto pedimos, esperamos e recebemos.
Tudo na verdade é para estarmos mais perto Dele. A bateria que recebi naquele acampamento me aproximou Dele, assim como cada coisinha, ou coisona que já recebi Dele, todas me aproximaram Dele, num nível mais avançado.

Relacionamento.

Como um pai que ouve o pedido do filho e o atende, não pelo pedido apenas, porque isso seria como um negócio, uma empresa, um comercio... mas como um pai que atende o pedido de seu filho para fortalecer o relacionamento entre eles.

Deus nos ama e se Ele já nos deu Seu Filho o que podemos imaginar que nos será negado? Em Cristo nós já alcançamos toda sorte de bênçãos. Ele as alcançou para nós. Basta ouvirmos Sua pergunta e respondermos com confiança.
Medite, exercite e surpreenda-se:
Filipenses 4:19
Mateus 7:7-11 
 
Vai com tudo! Deus está do seu lado! Você pode conseguir tudo o que deseja!

Senhor, nos ensine a pedir com simplicidade, a esperar com fé e a receber com gratidão. Use cada pedido nosso para nos ensinar a caminharmos mais perto de Ti. Libere as bênçãos sobre quem lê agora, em nome de Jesus, que o SIM de Yeshuah (Jesus), seja liberado abundantemente sobre você! Amem!

Mari Brilho


Nenhum comentário:

Postar um comentário