O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

terça-feira, 10 de junho de 2014

O Que Aprendi Com A Copa No Brasil


O que aprendi com a Copa no Brasil

Aprendi que a nossa bandeira me chama;
Aprendi que amo o verde e o amarelo;
Aprendi que amo ver meu povo feliz;
Aprendi que o povo ainda tem esperança;
Aprendi que muita gente está cansada de passar fome, ou de assistir a fome corroer os compatriotas;
Aprendi que muitos se envergonham por causa da corrupção que queima, como fogo descontrolado nos governos;
Aprendi que todos dizem querer melhorias, mas nem todos sabem (ou querem) pagar o preço da mudança;
Aprendi que o povo brasileiro se reúne em grandes massas, quando está realmente motivado (no caso, lotando praças e ruas para trocar figurinhas do álbum da copa e embora o motivo seja bem esquisito para mim, me revelou que o povo ainda sai de casa e se une e conversa e troca alguma coisa entre si, quando estão bem motivados.) Para mim, isso significa que ainda podemos ter esperança de que nosso povo, quando chegar à condição de ser motivado pela causa certa, vai se unir e se relacionar em busca de um mesmo objetivo;
Aprendi que muitos oportunistas surgem e pegam carona na luta de pessoas sinceras, mas nem por isso podemos desmerecer o movimento de um povo que dormiu por séculos e agora começa a perceber que alguma coisa precisa ser feita, a começar por nós;
Aprendi que muitos partidos brigam entre si, no meio de uma luta maior, onde todos deveriam se unir pela mesma causa e não defender causas particulares, ou partidárias, mas que nem por isso a luta que os sinceros carregam, deixa de ser digna;
Aprendi que estamos muito confusos entre várias teorias e que o governo, seja ele qual for, não sabe muito bem o que fazer com tantas perguntas, manifestações e articulações;
Aprendi que o povo do Brasil, começou a aprender a externar o seu amor pela pátria em algo que não é o gramado de futebol;
Aprendi que tudo é muito mais complexo do que ser a favor ou contra um campeonato mundial (mas tentam resumir a isto);
Aprendi que nem todos analisam mais profundamente as questões e acabam comprando ideias prontas, que tendem a desfocar a causa real da nossa luta;
Aprendi que não sou contra um campeonato, nem contra as comemorações alegres do nosso país, mas também não posso concordar que não haja sabedoria na hora de eleger as prioridades de um governo;
Aprendi que o Brasil só aprendeu a ser patriota nos esportes e não sabe dar a cara à tapas pelo povo compatriota que não tem voz diante do poder;
Aprendi que eu não luto pela copa, nem contra ela, eu sou motivada pelo amor profundo e compaixão sincera que sinto pelos meus irmãos neste solo e por eles, pelos que sofrem, é que me posiciono e desejando anos de justiça vindo do trono de poder de nossa nação é que eu digo:
O que me chateia é ver  anos de súplicas por mais estradas, casas, energia, agua tratada, alimento e condições mais dignas e ouvir como resposta que o "orçamento é limitado". Mas este mesmo "orçamento limitado" multiplicou-se e "surgiu" em abundancia, destinado a festas... e isso eu não entendo... como podemos gastar milhões em festa patriota, quando a maioria ficará de fora e ainda suplicando pelas mesmas coisas de antes: alimentação, educação, moradia, água, luz e etc...
Como investir milhões em festa quando o povo ainda morre de fome?
Aprendi que não sei conviver com mentiras deste tipo, onde QUALQUER PARTIDO QUE SEJA, diz que pensa no povo e na justiça, quando na verdade o povo continua morrendo de fome. Eu não engulo essa.

Se sou contra o show de bola que o meu país dá em muitos jogos? Não, claro que não! Não sou uma pessoa contrária a festas, jogos e etc... a diversão é algo muito saudável, mas eu prefiriria ver meu país alimentado, as escolas e hospitais supridas de estrutura física e profissional do que ver um jogo de futebol...
Porque um jogo, por mais goleada que apresente, ainda assim, não alimenta, nem resolve a frustração dos médicos, professores e pesquisadores de nosso país, também não dá condições de trabalho digno, nem de transporte seguro e etc... então... sim... havia outras PRIORIDADES.
Aprendi que o governo faz brotar dinheiro quando realmente tem interesse em patrocinar algo. Pena ele não ter se interessado em resolver outras questões primeiro.
Quando o Brasil ganhou a votação para ser sede eu me preocupei... porque não vejo só o que as novelas me mostram, eu vejo o que as esquinas me gritam.
Nosso país tem um povo especialmente forte, feliz e digno, mas vive ainda massacrado pela fome de pão.
Se você é patriota de fato, entende que o jogo de futebol é divertido e emocionante, mas que não resolve os problemas da nossa nação.
O que resolve os problemas da nossa nação são pessoas justas, incorruptíveis, levantadas para o poder.
O que resolve é destronar o governo hipócrita, corrupto, ladrão e imoral e liberar o trono a estes homens de coração justo, os quais Deus comtempla e quer subir ao poder.
O tempo está contado para os corruptos, a vez deles já foi.
Agora é a hora e a vez dos justos, incorruptíveis. Eles se levantarão e trarão paz sobre nossa terra, num governo de justiça, força e amor. Nosso povo será atendido enfim!
#prontofalei #MasAindaNãoFaleiNemMetade

Para complementar o tema, compartilho um vídeozinho simples que fiz em dezembro do ano passado, com uma palavra sobre como o Senhor escolhe um rei, um governante, um líder. Nestes últimos dias o Espírito Santo tem me trazido esta mensagem à minha memória e então finalmente compreendi que trata-se também de uma mensagem para os nossos tempos.

Não sou do tipo revoltada, que compra brigas para extravasar, eu sou pelo amor e sempre pela paz e por isso mesmo não poderia ficar calada. Amo meu País.

Clique e assista o vídeo: Ele levanta reis!!!

Mari Brilho


Nenhum comentário:

Postar um comentário