O Brilho da Palavra

O Brilho da Palavra

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Fumaça e Dança


O frio da noite faz doer a ponta dos meus dedos.

A fumaça que sai do líquido quente dentro da caneca que está sobre o balcão, me distrai por alguns instantes. Faz-me pensar na fumaça que sobe ao trono do Altíssimo, em adoração. Ela dança enquanto sobe... Balança no ar durante a subida. Enfeita a minha sala com o seu movimento suave.

O silencio que o ar gelado impõem sobre a natureza me desperta para o som  dos gravetos estalando no fogo, a única coisa que se ouve neste momento.

Sou levada da fumaça na caneca, ao fogo da lareira. A luz amarela do fogo arde as minhas vistas e uma lágrima escorre pelo canto dos meus olhos. O ar entra incomodando minhas narinas, mesmo assim, inspiro fundo, buscando o cheiro da madeira que queima suavemente.

De olhos fechados, estendo minhas mãos em direção ao calor do fogo. Ainda ouço o estalar da madeira e me sinto aliviada por essa chama estar acesa no meio da madrugada tão fria.

O fogo hoje é o meu companheiro, estala sua conversa, me ajudando a lembrar que está ali, comigo, mesmo quando o frio tenta congelar tudo à minha volta.

A fumaça de vapor me enche de esperança. Não estou sozinha nesta noite fria. Tenho a companhia do fogo e ele me aquece com eficiência. A doçura de seu calor me convida para chegar um pouco mais perto.

Deixo o cobertor, que me cobria, cair na poltrona, dou dois passos em direção ao centro da sala e convidada pelo movimento das chamas que ardem, me arrisco em uma dança.

Ofereço meu louvor através de movimentos silenciosos, que cortam o ar. Nada deve incomodar o silencio desta noite. Nada, além do trepidar das chamas.

Meus movimentos de louvor me aquecem e me levam ao lugar onde não há temperaturas. Lembro-me da fumaça que subia enquanto dançava no ar gelado e me sinto igual a ela, movida pelo calor das chamas do fogo, danço e sou conduzida às Alturas.

Fogo e Dança.
Adoração.
Calor e Luz.
Adoração.
Fumaça e Dança.
Adoração.

Naquela noite fria Ele se fez Luz e Calor sobre mim e recebeu minha adoração com alegria. No silencio daquela madrugada, conversamos sem palavras e novamente dançamos juntos!

Encha o Céu com sua adoração, entregue-se. Vá além do frio que se impõem sobre você. Desvencilhe-se das cobertas  que te mantém paralisado. Há algo maravilhoso esperando por você.

Dance, suave como a fumaça. Suba em movimentos delicados. Entregue-se ao Calor de Deus.

 
por Mari Brilho




Nenhum comentário:

Postar um comentário